O nosso nascimento não foi um mero acaso, uma falha ou um descuido; foi algo muito mais profundo e intencional. É verdade que alguns pais podem ter sido pegos de surpresa com a notícia de uma gravidez ou até mesmo ter enfrentado medos e inseguranças que os levaram a rejeitar seus filhos. No entanto, você veio ao mundo no tempo perfeito que Deus havia estabelecido, na família que Ele escolheu, no lugar exato e da maneira que nosso Pai amoroso desejou.
O desejo de Deus sempre foi ter filhos e filhas para manifestar o Seu amor. Ele anseia por um relacionamento íntimo com a Sua maior criação – o ser humano –, feito à Sua imagem e semelhança.
Fomos criados para que nossa identidade e valor fossem fundamentados no amor dEle e não nas nossas qualidades humanas. Deus nos separou para que nossas vidas refletissem quem Ele é; por isso, somos tão importantes para Ele. Além disso, Ele nos destinou um propósito único e especial.
Recebemos o Seu amor, o Seu cuidado, as Suas características e a Sua herança. Mesmo que alguém se sinta órfão de pai e mãe, temos um Pai celestial que nos planejou com total atenção e carinho.
É por isso que você deve descartar qualquer pensamento que diminua o quão especial você é para o nosso Pai e buscar a revelação desse amor incondicional. Somente com a mente renovada é que conseguimos compreender a profundidade desse amor.
Meu convite é: olhe para a cruz. Quando realmente entendemos o quanto Deus nos ama, tudo em nossa vida se transforma radicalmente.
Assim como está escrito em Romanos 8:38-39, nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Essa é a certeza que nos fortalece; somos amados e escolhidos, mesmo diante das adversidades.
Deus nos chama para um relacionamento profundo, onde podemos confiar que Ele tem um plano perfeito para cada um de nós. Em Jeremias 29:11, Ele nos lembra que os planos d"Ele são de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança. Portanto, abrace essa verdade e permita que o amor d"Ele transforme sua vida.
Deus te abençoe.